AÇÃO DE PANFLETAGEM PROMOVE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A CORRETA HIGIENIZAÇÃO DE FRUTOS E HORTALIÇAS EM FEIRA LIVRE 🍇

Uma ação educativa de sensibilização sobre a importância da correta higienização de frutos e hortaliças foi realizada no dia 06 de outubro de 2023 na feira livre da Areia Branca, em Petrolina-PE, atraindo a atenção direta de mais de 50 feirantes e frequentadores do tradicional mercado, além de outras pessoas que passavam pelo local.

Organizada por um grupo de voluntários do Programa Escola Verde (PEV), os estudantes Ana Caroliny de Souza, Bianca Gonçalo e Pedro Vitor forneceram panfletos informativos com instruções detalhadas sobre como limpar, lavar e armazenar produtos frescos de maneira segura para consumo.

Além dos panfletos informativos, a ação incluiu orientações verbais sobre práticas de como higienizar alimentos e disponibilidade para responder a perguntas e oferecer conselhos sobre compras de alimentos saudáveis.

A ação de panfletagem sobre a correta higienização de frutos e hortaliças na feira livre foi uma demonstração inspiradora de como a comunidade pode se unir para promover práticas mais saudáveis, seguras e sustentáveis. Ela ressalta a importância da educação contínua para garantir que todos tenham acesso a alimentos de qualidade, ao mesmo tempo em que reduzem os riscos para a saúde e o meio ambiente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Alimentação Saudável