Programa Escola Verde

Você sabia que o PEV também significa Programa Escola Verde?

Pois é. Desde 2014 o projeto foi reconhecido e aprovado no Programa de Extensão Universitária (Proext) do Ministério da Educação (MEC), concorrendo com mais de 3 mil outras propostas, na condição de Programa Escola Verde para ser replicado de forma continuada em todas as escolas do Brasil.

Esta replicação ocorre a qualquer tempo por adesão voluntária de Professores, Estudantes e Gestores interessados em desenvolver o PEV em sua escola, cidade ou região, através do Movimento Escola Verde (MEV). Bastando aos interessados preencher um cadastro e, caso seja aprovado pela coordenação, acessar o passo-a-passo para criar o PEV na(s) escola(s).

Podem participar escolas de qualquer nível ou modalidade, inclusive escolas técnicas, universidades e especiais.

Participe do Movimento Escola Verde e desenvolva o PEV em sua escola! Você pode cadastrar sua escola a partir deste link.

Você também pode conferir o Resultado do MEC de 2014 neste link.

Já o Resultado do MEC de 2016, que aprovou o PEV na 26ª colocação geral e 1º colocado na linha de Educação Socioambiental de todo Brasil, você pode acessar aqui.

Além disso, o Programa Escola Verde também está registrado no Ministério do Meio Ambiente. Para mais informações acesse este link.

PEV (MEC)