Chancela da Sala Verde do PEV é confirmada pelo MMA

A lista final com o resultado das novas Salas Verdes chanceladas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) foi divulgada na última sexta-feira (18.5) e a unidade do Programa Escola Verde, na Univasf em Juazeiro (BA), foi confirmada na classificação. O Ministério selecionou apenas 243 salas no Brasil, sendo o ato um reconhecimento do Governo Federal ao desafio de promover iniciativas nas escolas e comunidades.

O espaço foi criado pelo PEV em 2012, desde então se tornou ambiente para múltiplas potencialidades, disponibilizando e democratizando o acesso à informação, além de desenvolver atividades de educação ambiental através cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, campanhas e reuniões. Iniciativas que foram essenciais para adquirir a chancela do MMA.

Até o momento, o total de entidades habilitadas é de 553, em todo o país. Na Bahia, o número cai para 17 unidades. Embora não faça repasse de recursos, com a confirmação do edital, o ministério passa a divulgar as atividades voltadas ao projeto e a oferecer formação à distância e materiais educativos em formato digital.

Parabéns ao PEV, parceiros e todos os integrantes. Essa união vem viabilizando o sucesso não apenas da Sala Verde, mas também do Viveiro, das atividades e do Projeto como todo.

Para conhecer mais sobre o Projeto Sala Verde acesse: http://salasverdes.mma.gov.br/salas/.

Por Jacó Viana

Confira as imagens: