DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS É TEMA DE ATIVIDADE EM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE PETROLINA 🥘

O desperdício de alimentos é um problema atual de relevante seriedade, só em 2019 foram 931 milhões de toneladas no mundo todo. Pensando nisso, vem sendo desenvolvida, pelo Programa Escola Verde (PEV) uma atividade de sensibilização sobre o tema no Centro Municipal de Educação Infantil (CIMEI) Tia Dulcineia no bairro Palhinhas em Petrolina-PE.

Durante os últimos meses, o integrante Jefferson Felipe esteve coletando os restos de alimentos que seriam jogados no lixo para alimentar animais abandonados de rua. Além disso, conversou constantemente com os profissionais do CIMEI sobre o tema – esclarecendo e dando sugestões para melhorar essa questão.

Segundo a ONU, estima-se que entre 8% e 10% das emissões globais de gases de efeito estufa estão associadas a alimentos que não são consumidos. Segundo as pesquisas, no Brasil o desperdício por ano chega a 60kg por pessoa. Portanto, é importante refletirmos sobre o tema e adotarmos atitudes sustentáveis: comprar de forma planejada, na quantidade correta de porções, além de não descartar frutas por terem o aspecto “feio” – ela pode ser utilizada para outro fim.

Por Yan de Castro
Categoria: Alimentação Saudável