VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM CAMPO FORMOSO (BA) PROMOVE VISTORIAS DURANTE FESTAS JUNINAS E ACATA DENÚNCIAS DA POPULAÇÃO 🔍

O Programa Escola Verde (PEV) esteve dando apoio nas ações do Departamento de Vigilância Sanitária do município de Campo Formoso (BA), através do integrante Antonielson Cardoso, durante os últimos meses, atendendo denúncias da população e promovendo vistoria durante os eventos de Santo Antônio, São João e São Pedro em junho.

Em maio, a equipe fez o atendimento de denúncias envolvendo criações de galinha e de porco em zona urbana, perto de moradias residenciais, nos povoados de Poços e de Curral Velho. Já em julho, houveram denúncia de esgoto sendo descartado de maneira incorreta e também de mato proliferando insetos e roedores em escola na cidade.

Durante a Festa de Santo Antônio, de São João e de São Pedro, no mês de junho, a equipe promoveu a vistoria das barracas de alimentos e bebidas. Além de aferir a qualidade dos produtos, foi realizado trabalho de orientação sobre boas práticas de alimentação. Em algumas barracas foram encontradas produtos vencidos, os quais foram encaminhados para descarte.

Por Iris Caroline
Categoria: Alimentação Saudável