ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS

Uma alimentação balanceada e saudável é essencial para o bem estar em todas as fases da vida. Durante a infância, fase de crescimento e desenvolvimento, a boa alimentação exerce funções ainda mais importantes. Assim, proporcionar bons hábitos alimentares para as crianças é uma das melhores formas de garantir adultos com saúde. Mas esta mudança depende da Educação Ambiental que recebem e praticam.

Pensando nisso, no dia 5/12/2019, foi realizada na escola municipal Luiz Rodrigues de Araújo, em Petrolina (PE), a culminância do projeto “Boa alimentação faz bem para o coração”, da professora Maria Carlene Canuto, em parceria com o Projeto Escola Verde, com o propósito de propor melhorias nas condições nutricionais, físicas e cognitivas dos alunos.

Foi possível colaborar com as exposições de murais, maquetes, visitas à horta escolar, leitura do livro de receita e mesa de debates, onde todas as atividades realizadas abordaram o tema da alimentação saudável.

O evento contou com a presença de aproximadamente 90 pessoas, entre elas a equipe escolar e alunos, os pais e representantes da comunidade, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, representante da Fundação Nestlé Brasil, o Instituto Agronômico de Pernambuco, além do Projeto Escola Verde, representado por José Valto Bomfim, que também participou da mesa do evento.

Por: Sheilane Sousa
Categoria: Alimentação Saudável