INTEGRANTES DO PEV PROMOVEM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Buscando promover a discussão de hábitos saudáveis e entender como a educação alimentar está associada das questões ambientais, o Programa Escola Verde (PEV) realizou na última sexta-feira (25/10/19), na Escola José Padilha de Souza, localizada na cidade de Juazeiro-BA, atividades com a temática, sensibilizando cerca de 35 crianças.

A ação consistiu em dialogar com os alunos a importância de uma boa alimentação para o desenvolvimento físico, além de abordar os impactos ocasionados pela falta de alimentos saudáveis. Foram mostrados alguns dos seus benefícios como boa concentração, melhoria na aprendizagem e disposição para brincadeira, tendo o cuidado de passar o assunto de forma clara, de acordo com a faixa etária das crianças envolvidas.

A professora responsável pela turma, Luzineide Souza, se mostrou muito grata e a disposição para realização de mais atividades afins, pois afirma reconhecer a necessidade e importância dos temas abordados para o desenvolvimento dos alunos, os quais se mostraram interessados e curiosos sobre o tema e afirmaram que irão repassar o conteúdo visto para seus amigos e familiares.

Participaram da ação os integrantes do PEV, Catarina Coelho, Eduardo Brennard, Damião Silva, Izadora Gomes e Jéssica Valéria.

Por Paloma Cristina
Categoria: Alimentação Saudável