Sensibilização sobre energias renováveis acontece em Petrolina

Cerca de 120 alunos de Petrolina (PE) participaram das atividades de sensibilização sobre energias renováveis, promovidas por integrantes do Programa Escola Verde. Com o objetivo principal de levar os estudantes a refletirem sobre a importância do uso cada vez mais frequente de fontes sustentáveis como energia solar e eólica, a equipe do PEV passou a manhã e a tarde em duas das escolas públicas no município.

Coordenaram as ações os integrantes Breno Costa, Welton Carvalho e Helder Jefferson, que tiveram o apoio dos professores e gestão das unidades de ensino. Além de palestras, as atividades consistiram em exibição de vídeos, debates e distribuição de panfletos informativos.

ESCOLAS ENVOLVIDAS

No dia 27/10, o PEV abordou o tema na Escola Estadual Professora Adelina Almeida, no bairro Areia Branca. Oportunidade em que 35 alunos de 3º ano do Ensino Médio foram mobilizados, tiraram dúvidas e interagiram com a equipe.

Já no dia 26/10, as ações se voltaram para os cerca de 90 estudantes dos 5º anos da Escola Municipal Professora Laurita Coelho Leda Ferreira, do bairro Vila Marcela. Os membros do PEV desenvolveram as ações com três turmas nos dois turnos da unidade.