Valorização e Preservação dos Animais da Caatinga

Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância de valorização e preservação dos animais da Caatinga, o Programa Escola Verde esteve mobilizando cerca de 80 alunos e professores de duas escolas públicas do município de Juazeiro – BA.

As atividades consistiram em exibição de vídeos, palestras e debates sobre a biodiversidade, animais em risco de extinção, formas de preservação e necessidade de valorização do bioma Caatinga, ainda muito desconhecido pelas populações.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Carla Caroline, Matheus Henrique e Wotson Lucas.

ESCOLAS MOBILIZADAS:

Na quarta-feira (30/11/2016) a equipe do PEV esteve mobilizando cerca de 40 alunos e professores do 2º e do 5º Anos, da Escola Luis Cursino

Na opinião da aluna, Ana Carla, “gostei muito. Aprendi que existem muitos animais na Caatinga e que temos que cuidar deles”, observou satisfeita.

No dia 23/11 foi a vez do PEV mobilizar cerca de 40 alunos e professores do 7º Ano da Escola Pedro Raimundo Rodrigues Rego.

Para a aluna Rayssa dos Santos (13 anos), “eu aprendi que não devemos maltratar os animais, que eles devem sobreviver, que temos que cuidar deles, cuidando da Caatinga. Aprendi isso e estou muito feliz”, comentou.

Confira algumas imagens: