Arte ambiental do PEV sensibiliza para preservação ambiental

Através de Oficinas de Reciclagem, pinturas e montagem de Mural o Programa Escola Verde mobilizou em torno de 80 alunos e professores de três escolas públicas do Vale do São Francisco.

As atividades consistiram em exibição de videos, palestras e realização de Oficinas de Reciclagem, pinturas e montagem de Mural, oportunidade em que os estudantes puderam experimentar na prática como colaborar com a preservação ambiental através da reciclagem de materiais, como potes de sorvete, latas de leite e embalagens vazias que se transformaram em bonitos porta-trecos.

Participaram das ações os integrantes do PEV, Shauane Santos, Valéria Varandas, Vanessa Sena e Yandra Mota; além dos integrantes do Núcleo Temático de Educação Ambiental Interdisciplinar, Layta Sena, Ana Soares e Giovanni Ramires.

ESCOLAS MOBILIZADAS

Nesta terça-feira (08/11/2016) a equipe de Arte Ambiental esteve mobilizando cerca de 20 alunos e professores da Escola Moyses Barbosa, localizada em Petrolina-PE, para realização de Oficina de Reciclagem.

No dia 04/11 foi a vez do Colégio da Polícia Militar (CPM), localizado em Juazeiro-BA, receber a visita do PEV para desenvolvimento da Oficina de Reciclagem; oportunidade em que aproximadamente 30 alunos e professores do 6º Ano utilizaram vários materiais que seriam jogados no lixo para a confecção de porta-trecos.

Também foram realizadas atividades lúdicas com pintura e montagem de Mural sobre o tema ambiental, no dia 04/11, na Creche-escola Nova Sementes, localizada na Vila Eduardo, em Petrolina-PE. Na ocasião os alunos montaram um Mural com a frase: “Pensar no futuro é agira no agora: Preserve a Natureza!”.

Confira algumas imagens: