PROMOVENDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Manter uma alimentação saudável é fundamental para a saúde física e mental. Ingerir diariamente legumes, verduras e frutas diminui os riscos de doenças cardíacas, diabetes e deficiências imunológicas. Por isso, na infância, crianças devem conviver em um ambiente que as incentive a se alimentar bem.

Realizar atividades que promovem a alimentação saudável nas escolas é importante para que esses alunos criem o gosto e o hábito de ter uma alimentação balanceada. Dessa forma, as crianças podem incentivar estes hábitos em suas residências,  crescem e se tornam adultos saudáveis que passarão essas dicas para os filhos. Neste  processo, a escola tem um papel de destaque na educação ambental e alimentar dos jovens diretamente e da sociedade em geral também.

Para promover mudanças visando a melhoria da alimentação infantil nas escolas, integrantes do Projeto Escola Verde (PEV) em conjunto com a professora Maria do Socorro Alves realizaram dia 02/08/2019 na Escola Municipal Caititu, em Santa Maria da Boa Vista-PE, o “Projeto Alimentação Saudável”, estimulando as crianças dos 4º e 5º anos à ingerirem sucos naturais de maracujá com gengibre, maracujá com cenoura, dentre outros. O projeto tem pretenções de ser contínuo na escola,  em parceria com o PEV, conta com o apoio do gestor Claudivan.

Participaram da atividade cerca de 15 pessoas, entre estudantes, funcionários, a professora Maria do Socorro Alves e o integrante do PEV Humberto Alencar.

Por Letícia Duarte
Categoria: Alimentação Saudável