Escola faz visita técnica ao Parque Zoobotânico

No dia 18/11/2015 professores e alunos da Escola Ludgero de Souza Costa, localizada em Juazeiro-BA, foram mobilizados pelo PEV para realização de visita técnica ao Parque Zoobotânico, localizado em Petrolina-PE. Cerca de 40 pessoas participaram da visita, a qual foi acompanhada pelas integrantes do PEV, Sheila Barbosa e Édina Oliveira.

A atividade foi acompanhada também por duas professores e duas funcionárias da escola; além do instrutor local.

O Parque Zoobotânico fica sob a guarda do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado – Batalhão General Victorino Carneiro Monteiro. Nele, os visitantes puderam conhecer cerca de 30 espécies de plantas endêmicas da Caatinga e 21 animais vivos advindos da Caatinga, doados ou apreendidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

De acordo com o aluno Jefferson Cauã, “foi uma aula boa, o que eu mais gostei foi da cobra”. Já a aluna Kézia Silva (11 anos), a atividade foi “muito boa! Conheci animais que nunca tinha visto”, explicou satisfeita.

Para a Prof.ª Luzinete Santos, “a visita foi ótima! Uma novidade. São animais da caatinga que eu nunca tinha visto, e é um lugar interessante da gente conhecer”, garantiu.

Já a gestora Iraneide Silva considerou que a atividade “foi fantástica! Precisamos de mais momentos como este, para que nossos alunos aprendam a conviver com outros espaços” defendeu.

Confira algumas imagens: