Abertas as Inscrições para a 6ª Conferência Regional de Educação Ambiental Interdisciplinar

Banner VI CREAI - PNG

Nos dias 12 e 13 de Setembro deste ano ocorrerá a 6ª Conferência Regional de Educação Ambiental Interdisciplinar (VI CREAI), promovida pela UNIVASF, através do Projeto Escola Verde. O evento será realizado nos campi da Univasf de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, respectivamente, nos turnos da manhã e tarde.

A CREAI ocorre anualmente para atualização e capacitação da equipe do Projeto. Todavia, são destinadas 20 vagas para estudantes ainda não vinculados ao projeto, da UNIVASF e de outras instituições de ensino superior da região. Após avaliação do desempenho no evento, alguns estudantes poderão ser admitidos no PEV como voluntários.

A conferência vai discutir questões como Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Legislação Ambiental, Mídia Ambiental, Saúde Ambiental, além de Ambientalização, Hortas e Plantas Medicinais nas Escolas, Arborização, Coleta Seletiva, Reciclagem, Preservação e Conservação da Caatinga, dentre outras temáticas.

O encontro pretende promover também o entrosamento entre veteranos e novatos do Projeto, a partir da reflexão das ações desenvolvidas, relacionando às principais teorias, autores e obras que abordam a temática ambiental com as atividades práticas desenvolvidas no âmbito do PEV.

Estudantes de quaisquer cursos de Graduação de diferentes áreas do conhecimento das instituições de ensino da região do Vale do São Francisco poderão se inscrever no evento, enviando a Ficha de Inscrição em anexo pelo email programaescolaverde@gmail.com, até o dia 30 de agosto. As inscrições são gratuitas.

Todos os participantes serão certificados pela UNIVASF.

Anexos:

Programação da 6ª CREAI