Estudantes realizam arborização da orla do Rio e visita à Univasf

Cerca de 50 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Pedro Raimundo Rêgo, localizada em Juazeiro-BA, realizaram um ato simbólico de arborização da Orla do Rio São Francisco deste município. Antes da atividade os estudantes visitaram o Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco, em Petrolina-PE.

Durante a visita, ocorrida no dia 12/11/2015, os estudantes puderam conhecer o viveiro do Projeto Escola Verde, o processo de irrigação, condicionamento e produção de mudas nativas e frutíferas usadas nas atividades. Todos também visitaram os experimentos no setor de Produção Vegetal da Univasf e conheceram alguns processos na produção de uva, manga e outros vegetais.

Participaram das ações os integrantes do PEV Ângela Soares, Edina Oliveira, Rafael Santos e Uana Paes, além do motorista da Univasf, Senhor Luís Silva.

Na opinião da aluna Josiane Pereira, “eu aprendi que não se pode comer frutas com agrotóxicos, e aprendi também sobre o adubo natural”.

Para o aluno, Paulo Roberto, “eu me senti feliz, em plantar árvores, porque eu ajudei o meio ambiente”, defendeu.

Confira algumas imagens: