AÇÃO EDUCATIVA NA CASA DA CRIANÇA 1 ABORDA SAÚDE, ALIMENTAÇÃO E PREVENÇÃO COM ALUNOS DO 7º E 8º ANO

Entre os dias 2 e 4 de junho de 2025, a Escola Municipal Casa da Criança 1, em Paulo Afonso-BA, foi palco de uma ação educativa promovida por discentes da Univasf, com o apoio da PEV – Preservação, Educação e Vida. O foco da atividade foi a conscientização sobre as Doenças Transmitidas por Hortaliças e Alimentos (DTHA).

Cerca de 50 alunos do 7º e 8º ano participaram da iniciativa, que envolveu desde o planejamento e organização de conteúdo até a realização de uma palestra interativa. Os temas abordados incluíram:
– O que são DTHA
– Impactos das mudanças climáticas na saúde alimentar
– Principais formas de contaminação
– Agentes patogênicos
– Estratégias de prevenção

A programação contou com encontros de planejamento na segunda-feira (02/06), preparação dos conteúdos na terça-feira (03/06), e execução da palestra com feedback coletivo na quarta-feira (04/06). A equipe escolar colaborou ativamente com o desenvolvimento da atividade, desde o apoio logístico até a mobilização dos alunos.

O discente João Gonçalves destacou: “A ação foi um sucesso. A equipe da escola foi muito solícita e os alunos foram participativos.”

Através de iniciativas como esta, a PEV reafirma seu compromisso com a educação para a saúde e o fortalecimento de práticas sustentáveis nas escolas públicas do município.

Categoria: Saúde
Por Emanuelle Cunha