A educação ambiental é cada vez mais essencial na formação de cidadãos conscientes. Com os desafios ecológicos em crescimento, conectar estudantes à natureza e promover práticas sustentáveis é fundamental.
Pensando nisso, no dia 10 de setembro, o viveiro do Programa Escola Verde (PEV) recebeu a visita de alunos e professores da Escola Municipal Rachel de Queiroz, de Petrolina-PE. A atividade realizada em parceria com o projeto de extensão Unidade Demonstrativa Agroecológica, teve como objetivo promover ensinamentos sobre a sustentabilidade e entregou mudas para o plantio na escola. Além do viveiro, os participantes também visitaram o Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), onde aprenderam sobre a importância da preservação da fauna nativa.
Aproximadamente 40 crianças e 8 professores da Escola Rachel de Queiroz participaram da visita, sendo que 3 integrantes do PEV e 2 membros da Unidade Demonstrativa Agroecológica estiveram presentes para apoiar a ação educativa. Durante as visitas, receberam orientações sobre práticas sustentáveis, a preservação ambiental e a biodiversidade local.
As mudas entregues serão plantadas no espaço da escola, permitindo que os alunos apliquem na prática os conhecimentos adquiridos. A visita ao viveiro do PEV e ao Cemafauna representa um esforço conjunto para fortalecer o compromisso com a educação ambiental, proporcionando aos alunos uma experiência prática e educativa sobre sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente.
Por: Israel Candeias
Categoria: Visita Técnica