As ações de educação ambiental do Programa Escola Verde (PEV) foi tema de Tese de Doutoramento em Educação, na Universidade Nacional do Rosário, na Argentina, defendida nesta terça-feira 2 de outubro de 2024 e aprovada com “Conceito A” e distinção, pela excelente qualidade do trabalho apresentado e pela importância das questões abordadas.
A Tese de Doutorado, intitulada “Currículum y enseñanza de la matemáticaen el Proyecto Escuela Verde” foi defendida pela servidora da Embrapa Semiárido, Lícia Mara Marinho da Silva, e teve como orientador o Professor Dr. Paulo Ramos, e como coorientadora Dra Maria Eugênia Menna, e foi resultado da pesquisa realizada durante quatro anos das ações do PEV junto às escolas da região do Vale do São Francisco, especialmente nas atividades de Matemática Ambiental.
A pesquisa revelou o grande impacto das ações do Programa junto aos estudantes, professores e toda comunidade, sobretudo pela promoção das ações de sustentabilidade ambiental.
Os resultados da pesquisa também serão convertidos em artigos científicos e um livro que será lançado em breve pela pesquisadora.
Categoria: Pesquisas