PROGRAMA ESCOLA VERDE É TEMA DE TESE DE DOUTORADO NA ARGENTINA

As ações de educação ambiental do Programa Escola Verde (PEV) foi tema de Tese de Doutoramento em Educação, na Universidade Nacional do Rosário, na Argentina, defendida nesta terça-feira 2 de outubro de 2024 e aprovada com “Conceito A” e distinção, pela excelente qualidade do trabalho apresentado e pela importância das questões abordadas.

A Tese de Doutorado, intitulada “Currículum y enseñanza de la matemáticaen el Proyecto Escuela Verde” foi defendida pela servidora da Embrapa Semiárido, Lícia Mara Marinho da Silva, e teve como orientador o Professor Dr. Paulo Ramos, e como coorientadora Dra Maria Eugênia Menna, e foi resultado da pesquisa realizada durante quatro anos das ações do PEV junto às escolas da região do Vale do São Francisco, especialmente nas atividades de Matemática Ambiental.

A pesquisa revelou o grande impacto das ações do Programa junto aos estudantes, professores e toda comunidade, sobretudo pela promoção das ações de sustentabilidade ambiental.

Os resultados da pesquisa também serão convertidos em artigos científicos e um livro que será lançado em breve pela pesquisadora.

Categoria: Pesquisas