PEV INCENTIVA SUSTENTABILIDADE NO IX SIADVASF E PROMOVE COLETA DE PILHAS E BATERIAS ♻️

Adotar produtos naturais no dia a dia e garantir o descarte adequado de resíduos são passos essenciais para reduzir o impacto ambiental e promover a sustentabilidade. Pequenas escolhas conscientes podem fazer grande diferença na preservação dos recursos naturais, protegendo o solo, a água e o ar de contaminações ou uso indiscriminado, ao mesmo tempo que estimulam o uso de alternativas ecológicas que respeitam o equilíbrio do meio ambiente.

Diante disso, o Programa Escola Verde (PEV) participou ativamente durante o IX Simpósio de Administração do Vale do São Francisco (SIADVASF), realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, no Cineteatro da UNIVASF, Campus Centro, em Petrolina, com uma ação focada na conscientização ambiental. O stand do PEV, organizado por Ingrid e Iolanda, ofereceu buchas vegetais aos participantes enquanto discutia a importância do uso de materiais sustentáveis e o impacto positivo do plantio dessas buchas no meio ambiente.

Além da distribuição das buchas vegetais, o público foi conscientizado sobre o processo de plantio e cultivo, incentivando o uso de produtos naturais em suas rotinas diárias.

A atividade também incluiu uma coleta de pilhas e baterias, alertando os participantes sobre os perigos do descarte inadequado desses materiais. Durante o evento, foi anunciada a continuidade dessa coleta na UNIVASF. Os interessados poderão levar suas pilhas e baterias usadas para o Campus Centro sempre que necessário, garantindo uma destinação correta.

Por: Israel Candeias
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem