ALUNOS DA ACADEMIA HACKTOWN VISITAM HORTA DO PEV NO IFSERTÃOPE E CONHECEM O CICLO DE VIDA DO COENTRO 🌱

Alunos da Academia HackTown (@academiahacktown), uma Escola Pública de Programação em Jogos e Robótica do IFSertãoPE Campus Petrolina, puderam vivenciar uma experiência única na horta gerenciada pelo Programa Escola Verde (PEV) na instituição. No dia 19 de junho de 2024, cerca de 15 alunos tiveram uma aula prática guiada por integrantes do PEV sobre a evolução e a colheita de coentro.

Por mais simples que possa parecer, uma atividade como essa tem o potencial de promover um aprendizado com engajamento sensorial, colocando conceitos da biologia e da ecologia na prática, despertando sensos de cuidado, nutrição e ciclos de vida, além de promover uma conexão com a natureza – trazendo uma valorização ao meio ambiente desde cedo.

Em um diferente do que estão acostumados, os alunos da escola de programação em jogos e robótica, conheceram de perto o coentro, uma erva versátil e nutritiva. Ela possui inúmeras vitaminas e minerais, antioxidantes, propriedades digestivas e anti-inflamatórias. Seu crescimento envolve um clima ameno e solo bem drenado, requerendo rega regular e boa exposição ao sol. Após a plantação, a germinação ocorre dentro de duas a três semanas.

Por: Yan de Castro
Categoria: Horta Agroecológica