INTEGRANTES DO PEV VISITAM HORTA COMUNITÁRIA PARA TROCA DE EXPERIÊNCIAS 🌱

No dia 21 de junho, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) do IFSertãoPE Campus Petrolina estiveram realizando uma visita técnica na horta comunitária da Escola Estadual Otacílio Nunes, em Petrolina-PE, objetivando a troca de experiências para aplicações na horta própria do IFSertãoPE. Foram cerca de 10 estudantes que puderam conhecer de perto uma horta comunitária.

Uma horta comunitária gera diversos benefícios onde está inserida, desde o acesso a alimentos frescos – ajudando a combater a insegurança alimentar – ao empoderamento da comunidade – através da capacitação com conhecimentos que podem ser extrapolados para outras áreas da vida. Além disso, é válido ressaltar o impacto na saúde e no bem-estar dos envolvidos, ajudando a reduzir o desperdício e promovendo a geração de renda. Áreas verdes no meio da cidade, como a horta da Escola Otacílio Nunes transforma terrenos baldios e espaços urbanos subutilizados em áreas produtivas e verdes.

Para a integrante Kelly, uma das envolvidas na atividade, a visita foi de grande importância, pois gerou aprendizados e diálogos acerca de como tal atividade é de relevância para a comunidade escolar.

Por: Yan de Castro
Categoria: Horta Agroecológica