ALUNOS DA ETE MARIA WILZA FAZEM VISITA TÉCNICA A HORTA DO IFSERTÃOPE CAMPUS PETROLINA 🌱

A implementação de uma horta escolar possui inúmeros benefícios para a comunidade ao entorno, desde a educação nutricional, passando pelo desenvolvimento de habilidades práticas até a conexão com a natureza. Pensando nisso, o Programa Escola Verde (PEV) do IFSertãoPE Campus Petrolina recebeu cerca de 65 alunos da Escola Técnica Estadual Maria Wilza em uma visita técnica à horta do IF no dia 28 de maio de 2024.

A visita foi conduzida por integrantes do PEV coordenados pela coordenadora Leila Viegas e teve como objetivo disseminar aprendizados teóricos e práticos para implementação de uma horta escolar. Além dos benefícios citados, uma horta em um ambiente estudantil permite ainda a integração curricular, promove a saúde e o bem-estar, o desenvolvimento social e comunitário e a sensibilização ambiental.

Segundo a professora Graça, uma das visitantes, a atividade foi de grande importância ao permitir trocas de experiências entre as instituições, sendo que ações como essas entusiasmam os alunos e geram motivação no contexto ambiental.

Por: Yan de Castro
Categoria: Horta Escolar