XXII ENCONTRO SEMESTRAL DE CARREIRAS TEVE COMO QUESTÃO CENTRAL SUSTENTABILIDADE AGROECOLÓGICA 💼

Entre os dias 18 e 19 de maio de 2024, o Programa Escola Verde (PEV) participou do XXII Encontro Semestral de Carreiras, evento desenvolvido pelo Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), que aborda temas atuais e relevantes no mercado de trabalho, como a presença de mulheres nesse espaço e o desenvolvimento de lideranças.

Nesse ano, a 22° edição, realizada no Espaço Plural da UNIVASF em Juazeiro-BA, teve como questão central “Como as diversas profissões dialogam com a Agroecologia?”, com foco na sustentabilidade agroecológica. A integrante do PEV e graduanda em administração Rhaisa Micaely ressaltou a importância da temática: “A abordagem sustentável da agroecologia é de extrema importância para a economia local do Vale do São Francisco, pois além de proteger o meio ambiente, pode fortalecer o mercado de produtos naturais e orgânicos da região, aumentando a competitividade e agregando valor”.

O encontro contou com a participação de professores e discentes da graduação e do mestrado, das áreas de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharias e Psicologia, da UNIVASF, do IFSertãoPE e de outras instituições da região. Entre os convidados palestrantes, Tiago Pereira, Xenusa Nunes, Anderson Queiroz e Eva Mônica.

Assim como nas edições anteriores, a organização buscou implementar ações de sustentabilidade para fazer jus a temática, entre elas a carona solidária, o uso de copo ou garrafa próprias (não descartáveis), o descarte correto de resíduos e o uso de meios eletrônicos para anotações.

Mais informações sobre o evento: https://bit.ly/xxiiencontro e @carreiras_univasf.

Por: Rhaisa Micaely e Yan de Castro
Categoria: Evento