OFICINA DE ORIGAMI: ESTIMULANDO CRIATIVIDADE COM RECICLAGEM 📄

A Escola Municipal Judite Leal Costa, em Juazeiro-BA, foi palco de uma inspiradora oficina de origami no dia 23 de maio de 2024 promovida pelo Programa Escola Verde (PEV). A atividade teve como objetivo reutilizar papéis que seriam descartados, transformando-os em arte por meio da técnica de dobraduras japonesas, o origami, estimulando a criatividade de mais de 25 crianças.

Utilizando papéis usados e rascunhos que iriam para o lixo, Jonas Neto levou os alunos a pensar em formas criativas de reutilização de materiais, promovendo a conscientização ambiental e a importância da sustentabilidade, proporcionando não só um momento lúdico e educativo, mas também ressaltando a importância da educação ambiental no cotidiano escolar.

A atividade contou com a participação das turmas do 4º e 5º ano, juntamente com suas professoras, nos dois turnos da escola. Cada turma foi separada e, em momentos diferentes, Jonas realizou uma breve explicação sobre o que são os origamis e, em seguida, orientou os alunos na criação de suas próprias dobraduras.

A oficina de origami é um exemplo de como pequenas ações podem ter um grande impacto na conscientização e educação ambiental, mostrando às crianças que é possível transformar materiais que seriam descartados em arte.

Por: Rhaisa Araujo
Categoria: Arte Ambiental