PROGRAMA ESCOLA VERDE EM: REUTILIZANDO ÁGUA 💧🪣

O desperdício de água nas residências é um problema significativo que contribui fortemente para a escassez de recursos hídricos. Grande parte da água usada em atividades domésticas, como limpeza, é descartada sem ser reaproveitada, aumentando o consumo desnecessário e pressionando ainda mais o meio ambiente. Nesta publicação, um integrante do Programa Escola Verde (PEV) compartilha uma iniciativa exemplar de reutilização de água em sua residência.

Lucas Silva, em um esforço para promover práticas sustentáveis, desenvolveu uma alternativa de reaproveitamento. “Decidi reutilizar a água da máquina de lavar na minha casa. O cano que despeja a água utilizada, foi redirecionado para um balde que não tinha função no momento”, explicou. Definiu ainda que a água armazenada será usada para a lavagem do muro da casa, demonstrando uma abordagem prática e eficiente de reutilização de recursos.

A atividade – que levou cerca de quatro horas entre planejamento, testes e execução, – exemplifica como pequenas mudanças no cotidiano podem ter um impacto significativo no uso consciente dos recursos naturais. O PEV espera que iniciativas como a do Lucas inspirem outros a adotarem práticas semelhantes, contribuindo para um futuro mais sustentável e responsável.

#Preservação #Sustentabilidade #PEV

Por Rhaisa Micaely