AÇÕES DE COLETA SELETIVA NAS RUAS DE PETROLINA E JUAZEIRO MOVIMENTA INTEGRANTES 🚮

Atividades de educação ambiental também envolve a coleta seletiva e a reciclagem. No primeiro semestre de 2024, vários membros do Programa Escola Verde se mobilizaram para promover a coleta seletiva de resíduos, em diversos pontos das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. Elas foram realizadas tanto individualmente como em grupo, em espaços públicos, praças, orlas e bairros residenciais, além da Ilha do Fogo.

A ação de coletar lixo nas ruas é de extrema importância para a educação ambiental da população. Observar o desenvolvimento dessas ações, pode sensibilizar muitos moradores e estimular que os mesmos passem a se envolver ativamente, participando da coleta e aprendendo sobre a correta separação dos resíduos. Essas ações não apenas ajudam a manter as ruas limpas, mas também educam a comunidade sobre o impacto do lixo descartado inadequadamente no meio ambiente.

Entre os participantes, destacaram-se os alunos Jackson, Lucas e Gleiciane, que realizaram atividades de coleta várias vezes, em diferentes bairros. Ao participar de iniciativas como essas, as pessoas aprendem sobre a importância de cada gesto em prol do meio ambiente, tornando-se agentes de mudança em suas próprias comunidades.

Por: Rhaisa Araujo
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem