PLANTIO DE MUDAS NA UNIVASF MOBILIZA ALUNOS EM PROL DE UM CAMPUS MAIS AGRADÁVEL E LIMPO 🌳

A arborização em espaços urbanos é vital para a purificação do ar, redução de calor e promoção de biodiversidades. Pensando nisso, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) se reuniram para o plantio de mais de 10 mudas no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em uma ação marcante em prol de um ambiente público mais agradável e limpo. A atividade ocorreu em 2 momentos, mobilizando um total de 15 pessoas.

Em um primeiro momento, Helaynne Maria, Francisco Eduardo e Gabriel Clementino, junto a alunos do curso de administração, fizeram o plantio de 7 mudas em outrubro de 2023. Já em março de 2024, Josinaldo Silva, Alan Cadete e Emanuele se reuniram para o colocar 4 mudas no chão do Campus.

A ação demonstra o compromisso do PEV nas instituições em que está presente. Tendo em vista que as árvores desempenham um papel importante na redução do calor urbano, fornecendo sombra e resfriando o ambiente, isso é especialmente importante em regiões como a nossa, onde as temperaturas podem atingir níveis elevados durante os meses de verão.

Por: Gleice Medrado
Categoria: Arborização