MATERIAIS RECICLÁVEIS VIRAM MATERIAIS PEDAGÓGICOS PARA ESTIMULAR HABILIDADES DE CRIANÇAS 🪀

O Centro Educacional Infantil Gente Valente, na cidade de Sobradinho-BA, recebeu o Programa Escola Verde (PEV) em uma atividade de produção de garrafas sensoriais e chocalhos com a participação de cerca de 15 crianças e o apoio do educador. Com fins pedagógicos, durante a atividade busca-se desenvolver habilidades como estímulo da curiosidade, desenvolvimento motor, fortalecimento dos braços e mãos, além de percepções auditivas e rítmicas.

Foi utilizado 20 garrafinhas PET, sementes, grãos de milho, pedras e areia. Com a ajuda do educador, as crianças colocaram na garrafinha o material de sua preferência. Em seguida, a integrante Cristiane Maria recolheu todas para decorar com fitas coloridas.

Além destas habilidades, a atividade promoveu o incentivo à reciclagem, dando fins educativos em materiais que comumente são vistos como descartáveis. A percepção da importância do cuidado com o meio ambiente nos primeiros anos de vida da criança, contribui para que cresça dando devida importância e cuidado a natureza, da qual dependemos durante toda a nossa existência.

Por: Ligia Cristina
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem