INICIATIVAS DE COLETA SELETIVA E RECICLAGEM MOBILIZAM INTEGRANTES EM INÚMERAS CIDADES DE PERNAMBUCO E DA BAHIA ♻️

Engajado em espalhar as sementes de um futuro sustentável, o Programa Escola Verde (PEV) incentiva a prática de atitudes simples que contribuem para a sensibilização ambiental, tanto dos participantes do programa quanto da sociedade em geral. As atividades de coleta seletiva e reciclagem, por exemplo, desenvolvidas por dezenas de integrantes em cidades da Bahia e de Pernambuco, têm impactado positivamente as comunidades locais.

Além de promover a coleta seletiva em espaços públicos, como ruas, orlas, praças e parques, as ações funcionam como ferramenta de educação ambiental para os cidadãos, reforçando a importância da reciclagem e do descarte correto de resíduos. Moradores e frequentadores dos locais que foram alvo das ações do PEV nos últimos 5 meses, elogiaram a iniciativa e o comprometimento em contribuir para a preservação do meio ambiente.

Foram mais de 40 integrantes que se destacaram nesse trabalho, entre eles podemos citar Edmundo, Geovanna, Jeanderson, Jussara, Kelly, Larissa, Rafaela, Rebeca, Carizia, Pedrita, Zulcimara, Helayne, Igor, Arllen, Andre, Miguel, entre tantos oturos. As atividades se concentraram em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, mas inúmeras outras estiveram recebendo o PEV: Salgueiro-PE, Paulo Afonso-BA, Santa Maria da Boa Vista-PE, Terra Nova-PE, Camaçari-BA, etc.

Em conjunto com essas ações, alguns integrantes também estão envolvidos em práticas sustentáveis de forma individual ou em parceria com colegas de trabalho e comerciantes locais, como a criação de pontos de coleta de pilhas usadas e a promoção do descarte adequado de óleo usado. Destacaram-se nessa iniciativa os participantes Francisco Eduardo, Gustavo Henrique e Lorena Lacerda.

Separar corretamente nossos resíduos contribui para a redução dos impactos ambientais e estimula o cuidado com a natureza, é uma atividade acessível e benéfica para todos. A coleta seletiva realizada pelos membros do PEV, como ação em prol da sustentabilidade, simboliza um passo significativo para a conscientização da comunidade e ressalta o quanto atitudes simples contribuem para um futuro sustentável.

Por: Rhaisa M. de S. Araujo
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem