PEV E IFSERTÃOPE PROMOVEM DESCARTE CORRETO DE 30KG DE PILHAS E BATERIAS EM DEZEMBRO DE 2023 🔋

No dia 15 de dezembro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) realizou um importante ação ao promover o descarte responsável de 30kg (trinta quilogramas) de pilhas e baterias, resultantes de coletas realizadas em escolas municipais, estaduais e no próprio IFSertãoPE durante a execução do projeto de extensão. Esta ação foi possível graças à colaboração do IFSertãoPE Campus Petrolina, através do professor Humerto Alencar, junto a um mercado atacadista de Petrolina-PE, que disponibilizou um ponto de entrega voluntária em seu interior.

O PEV destaca esta atividade com o objetivo de promover que o descarte adequado desses resíduos perigosos evita a contaminação do solo e do lençol freático por metais pesados. “Com esta ação, o Atacadão reforça seu compromisso ambiental, contribuindo com as ações do Programa Escola Verde, e ajudando a proteger o solo e lençol freático dos metais pesados”, declarou o gerente Edilson Alencar, destacando a importância da colaboração entre instituições públicas e privadas para promover práticas sustentáveis e proteger o meio ambiente.

O descarte correto de pilhas e baterias é de extrema importância devido aos riscos ambientais e à saúde humana associados à sua má disposição. Estes dispositivos contêm substâncias químicas perigosas, como metais pesados ​​(por exemplo, mercúrio, chumbo, cádmio), ácidos e outros compostos tóxicos, que podem causar danos significativos ao meio ambiente e à saúde se não forem descartados adequadamente.

Por: Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem