TRILHA ECOLÓGICA PROMOVE LIMPEZA NA SERRA DO CRUZEIRO, EM SALGUEIRO-PE 🥾

Uma iniciativa louvável teve lugar na Serra do Cruzeiro, em Salgueiro-PE, no dia 02 de dezembro de 2023. Integrantes do Programa Escola Verde (PEV) realizaram a trilha ecológica com o objetivo de diminuir a quantidade de resíduos deixados ao longo do percurso até o topo da serra.

A atividade foi liderada por Camila Oliveira e sua colega Lorena Caana, que decidiram agir diante da preocupante quantidade de resíduos jogados pela população durante a subida. Munidos de sacolas para coleta de lixo, elas se propuseram a limpar o caminho e sensibilizar os visitantes sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Durante a trilha, elas encontraram pessoas que, sensibilizadas pela ação, decidiram contribuir, depositando seus resíduos nas sacolas providenciadas pela equipe. Essa demonstração de apoio mostra como a conscientização pode se espalhar e motivar ações positivas em prol do meio ambiente.

A trilha realizada não apenas resultou na limpeza do local, mas também deixou uma importante mensagem sobre a responsabilidade de cada indivíduo na conservação do meio ambiente. Ações como essa são essenciais para promover uma cultura de cuidado com a natureza e garantir um futuro sustentável para todos.

Por: Yan de Castro
Categoria: Trilha Ecológica