DISTRIBUIÇÃO DE SUCULENTAS PARA ALUNOS DO EJA EM ESCOLA PROMOVE CUIDADO EMOCIONAL E MENTAL 🌵

No dia 07 de novembro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) desenvolveu uma atividade de distribuição de suculentas para cerca de 20 alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Joca de Souza Oliveira, localizada no bairro Maringá, em Juazeiro-BA.

Alunos, professores e equipe da Escola participaram dessa ação que visava proporcionar momentos de terapia e ocupação da mente através do cuidado com as suculentas. As mudas foram gentilmente fornecidas pela integrante e professora Jussara Correia, tornando o processo ainda mais significativo.

Destaca-se a importância das mini suculentas não apenas como elementos decorativos, mas também como agentes terapêuticos. O simples ato de cuidar de uma planta pode fazer uma diferença significativa no bem-estar emocional e mental dos indivíduos, oferecendo uma válvula de escape para o estresse do dia a dia.

Por: Yan de Castro
Categoria: Saúde Ambiental