PRODUÇÃO DE SABÃO ORGÂNICO A PARTIR DE ÓLEO DE FRITURA USADO MOBILIZA INTEGRANTES, QUE ENSINAM VOCÊ A FAZER 🛢️

A utilização do óleo de cozinha gera um resíduo complicado de se descartar, tendo em vista que não se pode despejar no esgoto. Uma alternativa ao descarte é a produção de sabão. Foi o que fizeram integrantes do Programa Escola Verde (PEV) no dia 23 de outubro de 2023, quando um grupo engajado se reuniu para produzir sabão orgânico a partir da coleta de óleo de fritura usado. A atividade contou com a participação ativa de 15 pessoas e culminou na criação de um vídeo tutorial que será publicado amanhã.

A ação demonstra a importância de se descartar corretamente o óleo de cozinha usado, evitando assim a poluição ambiental, além dos benefícios do reaproveitamento desse material, na produção de sabão. Ao transformar um resíduo doméstico em um produto útil e ecológico, a iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente e também promove a conscientização sobre práticas sustentáveis.

“A produção de sabão orgânico a partir do óleo de fritura usado é uma maneira inteligente e eficaz de lidar com um problema ambiental comum em nossas casas”, afirmou um dos participantes. Participaram da atividade os integrantes Helaynne dos Anjos, Francisco Eduardo, Rafaela Pereira, Raquel Marques e Gabriel Clementino.

Fique ligado nas nossas redes sociais, amanhã será publicado o vídeo tutorial onde você poderá aprender a fazer em casa seu próprio sabão orgânico.

Por: Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem