EVENTO DE YOGA E DISCUSSÃO SOBRE ECOLOGIA MÍSTICA PROMOVE REFLEXÃO AMBIENTAL 🧘🏽‍♀️

Na tarde do dia 07 de dezembro de 2023, um evento singular de prática de yoga e discussão sobre ecologia mística foi realizado no âmbito do projeto “Yoga Corpoética” na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) em Juazeiro (BA), em parceria com o Programa Escola Verde (PEV). A ocasião proporcionou um espaço de reflexão sobre a interseção entre a espiritualidade e a preservação ambiental, evidenciando como esses dois campos podem caminhar de mãos dadas em prol do bem-estar humano e da natureza, impactando cerca de 15 pessoas.

A obra “Ecologia Mística” serviu como referência para a discussão levantada pelo integrante Edmundo Gonçalves, trazendo insights valiosos sobre a conexão entre o ser humano e o meio ambiente. Após a prática de yoga, os participantes se reuniram para discutir os conceitos fundamentais da ecologia mística e sua relevância nos dias de hoje.

O evento destacou a importância de compreendermos nossa relação com a natureza e a responsabilidade que temos como seres humanos em preservar e proteger o meio ambiente. O autor, ao abordar o cuidado com o corpo físico e sua estética, nos lembra da necessidade de expandir essa preocupação para além do aspecto superficial, englobando também o cuidado com o ambiente que nos cerca.

A prática ocorreu na UNEB, sob a orientação do professor João José Borges e contou com a participação ativa dos estudantes da instituição. Ao todo, foram três horas de imersão nesse universo de reflexão e conexão com a natureza, reforçando a importância de uma abordagem holística para a preservação do nosso planeta.

Por: Yan de Castro
Categoria: Saúde Ambiental