VACINAÇÃO INFANTIL É FOCO DE CONSCIENTIZAÇÃO EM COMUNIDADES CARENTES DE CABROBÓ-PE 💉

O Programa Escola Verde (PEV) promoveu, no dia 05 de dezembro de 2023, uma visita aos bairros carentes da cidade de Cabrobó-PE, com o objetivo de conscientizar a população sobre a relevância da imunização na infância. O foco da atividade foi direcionado especialmente à população infantil assistida pelo Programa Bolsa Família no município, atingindo cerca de 300 famílias.

A ação foi organizada pelo integrante do PEV Riccardo Gabhryel, natural da cidade, tendo a consciência da importância da vacinação infantil para a saúde pública. Durante as visitas, o estudante compartilhou informações essenciais sobre as vacinas disponíveis, os calendários de imunização e os benefícios da prevenção de doenças por meio da vacinação precoce.

A conscientização sobre vacinação infantil é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar das crianças, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e o controle de doenças infecciosas. Além disso, a imunização adequada é uma importante ferramenta na promoção da igualdade de acesso à saúde, especialmente em comunidades carentes, onde muitas vezes o acesso a serviços de saúde é limitado.

A iniciativa do graduando em Engenharia de Produção demonstra o papel ativo que os indivíduos podem desempenhar na promoção da saúde pública, mesmo não estando relacionado aos seus estudos acadêmicos. Ao agir localmente e impactar positivamente sua comunidade, ele reforça o compromisso de profissionais e futuros profissionais em contribuir para o desenvolvimento e o bem-estar da sociedade.

Por: Yan de Castro
Categoria: Saúde Ambiental