DESCARTE CORRETO DE MEDICAMENTOS É TEMA DE SENSIBILIZAÇÃO NO PARQUE JOSEPHA COELHO 💊

No dia 18 de novembro de 2023, o Parque Josepha Coelho recebeu uma importante ação de conscientização promovida pelo Programa Escola Verde (PEV). O foco da iniciativa foi promover a informação sobre o descarte correto de medicamentos, um tema de grande relevância para a preservação ambiental e saúde pública. Foram distribuídos 40 panfletos informativos, além da promoção de diálogos com os transeuntes.

A atividade, organizada pelas integrantes Aguida Vitória e Bruna Mendes. consistiu na distribuição de panfletos informativos, os quais abordavam orientações precisas sobre como descartar medicamentos de maneira adequada, evitando danos ao meio ambiente e riscos à saúde. A entrega dos panfletos foi realizada de forma interativa, permitindo que os frequentadores do parque absorvessem as informações de maneira clara e acessível.

As estudantes também lembraram a população sobre onde fazer o descarte, havendo a possibilidade de ser na Univasf, em um coletor do PEV. Essa ação não apenas contribui para um ambiente mais saudável, mas também evidencia o papel ativo que a educação ambiental desempenha na formação de uma sociedade consciente e responsável.

Por: Yan de Castro
Categoria: Sustentabilidade