SALVANDO A FLORESTA ENCANTADA: MINI TEATRO ENVOLVE E ENCANTA ALUNOS DO LAR FELIZ 🎭

No dia 29 de novembro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) encerrou com sucesso a oficina de dioramas na Fundação Lar Feliz, envolvendo cerca de 20 alunos do 4º ano. A iniciativa proporcionou uma experiência educativa envolvente, onde os estudantes, por meio da confecção de mini casinhas, exploraram a criatividade e aprenderam sobre preservação ambiental

Em complemento à oficina, as integrantes organizadoras Daiane da Silva e Nívia Ferreira, construíram um mini teatro confeccionado com caixas de papelão, protagonizado pelos alunos, que encenaram a peça “Salvando a Floresta Encantada”. Utilizando fantoches, os pequenos artistas deram vida aos personagens, promovendo assim uma abordagem lúdica e educativa sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Dioramas são representações tridimensionais que retratam uma cena ou ambiente específico. Essas composições visuais são frequentemente utilizadas em museus, exposições ou projetos escolares para ilustrar paisagens naturais, eventos históricos, ou até mesmo situações fictícias de forma realista.

Por: Yan de Castro
Categoria: Arte Ambiental