OFICINA DE PINTURA EM FOLHAS SECAS ENCANTA ALUNOS DO EJA NA ESCOLA JOCA DE SOUZA OLIVEIRA EM JUAZEIRO-BA 🍂

Em uma iniciativa repleta de criatividade e conexão com a natureza, cerca de 20 alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Joca de Souza Oliveira, localizada no bairro Maringá, em Juazeiro-BA, participaram de uma estimulante oficina de pintura em folhas secas promovida pelo Programa Escola Verde (PEV). A atividade, realizada nos dias 07 e 08 de outubro de 2023, transformou as folhas de castanhola, ipe e pata de vaca em telas vivas de expressão artística.

A oficina, organizada pela integrante do PEV e professores do EJA Jussara Damasceno, teve como objetivo explorar a criatividade por meio da pintura em elementos naturais, destacando a importância da arte como instrumento de aprendizado e expressão.

Maria Laice Ferreira, professora da instituição, expressou sua admiração pela atividade: “essa atividade é muito linda, é possível para fazer uma exposição aqui na sala.” A visão da professora destaca a qualidade e o potencial da oficina, podendo ser replicada a posteriori.

A atividade promoveu o desenvolvimento artístico dos participantes e evidenciou a capacidade de transformar materiais simples, como folhas secas, em verdadeiras obras de arte.

Por Yan de Castro
Categoria: Arte Ambiental