COOPERATIVA DE RECICLAGEM EM SALGUEIRO-PE RECEBE MATERIAIS DE COLETA PROMOVIDA PELO PEV EM AÇÃO DE SOLIDARIEDADE E SUSTENTABILIDADE ♻️

Ações que somam solidariedade e sustentabilidade são rotina no Programa Escola Verde (PEV). Como aconteceu nos dias 8 e 9 de dezembro de 2023, quanto integrantes conduziram uma significativa ação de coleta de materiais recicláveis em Salgueiro-PE e Terra Nova-PE, abrangendo diversos pontos estratégicos, como a orla do Açude Velho, praças e até mesmo nas próprias residências. A ação objetivou destinar esses materiais de forma solidária para uma cooperativa de reciclagem, impactando quase 100 famílias.

A equipe, composta por Bruno Soares, Gustavo José e Luana Moisés, alcançou um resultado expressivo com a arrecadação de 70 garrafas PET, 25 latas de leite de 800g, 2,5 kg de papelão e 52 latas de cerveja. A destinação responsável dos materiais ocorreu no dia 9 de dezembro, em uma cooperativa de reciclagem em Salgueiro-PE. Essa cooperativa desempenha um papel vital na comunidade, recebendo materiais recicláveis de diversas cidades vizinhas e de catadores locais, proporcionando sustento a aproximadamente 100 famílias.

A interseção entre solidariedade e sustentabilidade nesta iniciativa não apenas mostrou o comprometimento com a preservação do meio ambiente por meio da coleta e destinação responsável de materiais recicláveis, mas também direcionou os esforços para beneficiar uma instituição local. Essa abordagem integrada reflete um compromisso abrangente com a construção de comunidades mais saudáveis e resilientes, onde a solidariedade e a sustentabilidade se entrelaçam para criar impactos positivos duradouros.

Por Yan de Castro
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem