ECONOMIA ENERGÉTICA EM FOCO: CARTAZES DESTACAM A IMPORTÂNCIA DE APAGAR AS LUZES AO SAIR EM SALGUEIRO-PE 💡

No intuito de destacar a importância da economia de energia e promover práticas sustentáveis, o Programa Escola Verde (PEV) esteve promovendo a distribuição de cartazes na Compesa de Salgueiro-PE, no dia 12 de dezembro de 2023, sobre a importância de desligarem as luzes ao saírem das salas.

A iniciativa, organizada pelos integrantes José Eduardo, Igor Ronaldo, Nádia Raiane e Luana Moisés consistiu na distribuição de cartazes estrategicamente elaborados, lembrando a todos sobre a relevância de desligarem as luzes ao saírem dos ambientes.

Dados recentes revelam que o setor de iluminação elétrica representa cerca de 15% do consumo total de energia mundial. Além disso, o uso indiscriminado de luz contribui para a emissão significativa de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), intensificando os impactos das mudanças climáticas.

A iluminação inadequada não apenas contribui para o desperdício de recursos, mas também aumenta a emissão de gases poluentes. Portanto, o gesto simples de apagar as luzes ao sair de um espaço pode ter um impacto significativo na conservação de recursos naturais, na redução da pegada de carbono e na mitigação das mudanças climáticas.

Por Yan de Castro
Categoria: Sustentabilidade