PEV PROMOVE AÇÕES DE RECICLAGEM E MANUTENÇÃO DE COLETORES DE PILHAS E BATERIAS NA UNIVASF CAMPUS JUAZEIRO-BA 🔋

No último dia 06 de dezembro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) realizou atividades de recolhimento, sinalização e limpeza dos coletores de pilhas e baterias na Univasf Campus Juazeiro, reafirmando seu compromisso contínuo com a sustentabilidade e impactando positivamente toda a comunidade acadêmica do campus.

A dedicação e liderança das integrantes Zulcimara Araujo e Amanda Resende foram fundamentais para o sucesso dessa iniciativa. Elas reconhecem a importância de um descarte adequado desses materiais, evitando danos ao meio ambiente e promovendo a conscientização sobre a necessidade de reciclagem e reutilização.

O processo incluiu o recolhimento seguro de pilhas e baterias usadas em toda a universidade, destacando a importância de descartar esses itens corretamente, uma vez que podem conter substâncias prejudiciais ao ecossistema se descartados incorretamente.

Além do recolhimento, as integrantes dedicaram tempo à manutenção do coletor, assegurando que estivesse devidamente sinalizado e em condições adequadas para receber esses materiais. A limpeza e organização do local também foram prioridades, visando tornar o processo de descarte mais acessível e convidativo para a comunidade acadêmica.

Um dos membros ativos do PEV destaca: “Estamos comprometidos em promover a conscientização ambiental e práticas sustentáveis dentro de nossa universidade. O descarte apropriado de pilhas e baterias é uma pequena ação que pode ter um grande impacto na preservação do meio ambiente.”

Essas ações não apenas refletem o compromisso do PEV com a preservação ambiental, mas também servem como um exemplo inspirador para toda a comunidade universitária. A conscientização sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado de materiais tóxicos é fundamental para a construção de um ambiente mais saudável e sustentável para as gerações futuras.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem