PROTEÇÃO SOB O SOL: ESTUDANTES PROMOVEM CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER DE PELE EM PAULO AFONSO ☀️

O Colégio Estadual Democrático Quitéria Maria de Jesus, localizado no Bairro Tancredo Neves 1, em Paulo Afonso-BA, foi o cenário de uma iniciativa impactante sobre o câncer de pele em 16 de novembro de 2023, promovida pelo Programa Escola Verde (PEV) e alcançando mais de 160 alunos.

Com abordagens lúdicas e interativas, os membros do PEV enfatizaram a importância da prevenção do câncer de pele, destacando especialmente a Campanha Dezembro Laranja e orientando os alunos sobre medidas adequadas de proteção solar. Considerando as mudanças de temperatura recentes enfrentadas na região e em todo o país, os participantes também forneceram informações sobre a importância da hidratação para manter a saúde.

O impacto da ação foi significativo, abrangendo oito salas de aula, incluindo turmas de Ensino Médio e Curso Técnico, atingindo diretamente cerca de 160 alunos. No entanto, a influência da iniciativa não se limitou a esse número, pois acredita-se que a disseminação das informações pelos participantes para colegas, amigos e familiares ampliou ainda mais a conscientização sobre os cuidados com a pele e a importância da prevenção do câncer.

Por Pablo Wilker
Categoria: Saúde Ambiental