INTEGRANTES DO PEV REALIZAM AÇÃO COLETIVA DE LIMPEZA E PRESERVAÇÃO NO PARQUE PAULO AFONSINO 🚯

Nos dias 24 e 27 de novembro de 2023, uma cena incomum, porém inspiradora, tomou conta do Parque Paulo Afonsino em Paulo Afonso-BA. Oito membros dedicados do Programa Escola Verde (PEV), munidos de luvas e sacos de lixo, uniram forças para uma missão vital: limpar e preservar um dos principais cartões-postais da região, enquanto demonstravam para os transeuntes a importância crucial da conservação.

Sob a liderança engajada de Ana Cristina e Antonio Rafael, e com o apoio da prefeitura, a iniciativa não se limitou à simples remoção de resíduos visíveis, mas também teve como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade premente de manter os ambientes públicos livres de detritos.

“É emocionante ver tantas pessoas comprometidas com a conservação do nosso parque. Este lugar é um tesouro para nossa comunidade, e cuidar dele é responsabilidade de todos nós”, compartilhou Cristiana Santos, uma frequentadora assídua do parque.

Durante horas sob o sol, os integrantes do PEV e membros da comunidade local dedicaram seu tempo para recolher embalagens, papéis, plásticos e outros resíduos que poluíam as trilhas e áreas de descanso do parque. A união e a determinação de cada voluntário foram evidentes, fortalecendo o senso de comunidade e a consciência ambiental.

Ao final do dia, montanhas de sacos de coleta seletiva se transformaram em um símbolo poderoso de comprometimento com a preservação ambiental. A comunidade deixou um legado tangível de sua dedicação ao Parque Paulo Afonsino, reforçando a mensagem de que juntos podem criar um futuro mais limpo e sustentável para todos.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem