CICLISTAS DO PEV UNEM-SE EM AÇÃO DE LIMPEZA E CONSCIENTIZAÇÃO NO SERROTE DO URUBU EM PETROLINA-PE 🚯

No dia 10 de dezembro de 2023, apaixonados por ciclismo e membros dedicados do Programa Escola Verde (PEV) juntaram suas forças em uma nobre missão no Serrote do Urubu, localizado na saída de Petrolina-PE. Com determinação e sacos de coleta seletiva, o grupo composto por 10 pessoas realizou uma significativa atividade de limpeza, destacando a fragilidade e a urgente necessidade de cuidados com aquele espaço natural.

Liderada por Edmundo Gonçalves, membro do PEV, a iniciativa não se limitou à simples limpeza física da área, mas também buscou conscientizar sobre a vital importância da preservação ambiental e da conservação dos locais de lazer regionais. Durante horas, os participantes empenharam-se na coleta de resíduos deixados por visitantes irresponsáveis, evidenciando um comprometimento visível com a manutenção da natureza.

O Serrote do Urubu, reconhecido por sua beleza cênica e por ser um espaço de prática esportiva, enfrentava a acumulação de lixo, prejudicando sua estética e também a saúde do ecossistema presente.

Os voluntários não apenas removeram resíduos, mas aproveitaram a oportunidade para sensibilizar os frequentadores sobre a importância do descarte adequado de resíduos e da preservação do ambiente natural para as futuras gerações.

A ação dos ciclistas recebeu apoio e reconhecimento da comunidade local e de autoridades ambientais, ressaltando a importância do envolvimento da sociedade na conservação desses preciosos espaços.

Ao término do dia, o Serrote do Urubu brilhava pela beleza natural e pelo esforço conjunto de cidadãos comprometidos com a preservação ambiental, deixando um legado de responsabilidade e cuidado para todos que desfrutam daquele cenário deslumbrante.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem