PEQUENOS ESTUDANTES PARTICIPAM DE ENCONTRO INSPIRADOR E DEBATE SOBRE O LEGADO DE CHICO MENDES 🌱

No mês de novembro de 2023, aproximadamente 25 jovens estudantes se reuniram em um encontro enriquecedor como parte de um projeto de reforço escolar liderado por um membro do Programa Escola Verde (PEV). Durante esse evento, os alunos tiveram a oportunidade única de assistir a um documentário que explorou a vida e o legado inspirador de Chico Mendes. Enquanto desfrutavam de uma saborosa pipoca, os participantes mergulharam na trajetória desse ícone da defesa ambiental brasileira.

A iniciativa, conduzida por Edmundo Monteiro, membro do PEV, visava não apenas oferecer entretenimento, mas também proporcionar conhecimento sobre a história e a luta de Chico Mendes em defesa da Amazônia e dos direitos dos seringueiros. O documentário retratou de maneira vívida a vida, os desafios e a coragem de Chico Mendes, inspirando os jovens presentes com sua determinação diante das adversidades.

Após a sessão de cinema, os estudantes participaram de um debate animado e reflexivo sobre os temas abordados no filme. O diálogo foi marcado por questionamentos pertinentes e pela expressão do impacto das ideias e ações de Chico Mendes nas atuais discussões ambientais e sociais.

O professor Edmundo Monteiro expressou satisfação com o interesse e a participação ativa dos alunos, ressaltando a importância de atividades extracurriculares que estimulem o pensamento crítico e a consciência socioambiental dos jovens.

A iniciativa recebeu amplos elogios dos participantes, que se mostraram entusiasmados com a oportunidade de aprender e discutir sobre um tema tão relevante para a realidade atual.

Essa ação não apenas proporcionou conhecimento sobre a vida de um dos grandes ativistas do Brasil, mas também instigou nos estudantes o desejo de se envolverem ativamente em questões que impactam o mundo ao seu redor.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental