AÇÃO EDUCATIVA NA UNIVASF CAMPUS SALGUEIRO-PE ABORDA IMPORTÂNCIA DA RECICLAGEM DE PILHAS E BATERIAS 🔋

Em 28 de novembro, um grupo dedicado de estudantes do Programa Escola Verde (PEV) na UNIVASF campus Salgueiro-PE, uniu forças em uma ação educativa para sensibilizar a comunidade acadêmica sobre a importância da reciclagem de pilhas e baterias, impactando mais de 30 pessoas, entre servidores e alunos da instituição.

Liderados por Ayslane Camila, Lorena Caana e Wagner Sá, o trio não se limitou apenas à produção de material informativo, mas também percorreu as salas do campus, dialogando com os alunos e servidores sobre a necessidade crucial de descartar corretamente as pilhas. Destacaram os riscos ambientais associados ao descarte inadequado e a urgência de encaminhar esses resíduos para locais apropriados de reciclagem.

Ao abordar as salas de aula, os integrantes compartilharam informações valiosas sobre a poluição derivada do descarte inadequado de pilhas e baterias, enfatizando a importância de direcionar esses resíduos para processos de reciclagem adequados. Com uma comunicação acessível e dinâmica, o grupo conseguiu sensibilizar os alunos sobre os impactos negativos que esse tipo de resíduo pode causar no meio ambiente.

A receptividade do público foi notável, com muitos expressando interesse em adotar práticas mais responsáveis em relação ao descarte de pilhas e baterias usadas. Essa iniciativa destaca o papel fundamental dos estudantes universitários na promoção de mudanças positivas em prol do meio ambiente, evidenciando a importância das ações educativas dentro do ambiente acadêmico.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Campanha/Mobilização Socioambiental