SEMINÁRIO NA UNIVASF SALGUEIRO ABORDA A CRUCIAL IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS 🌱

O campus Salgueiro da UNIVASF foi cenário de um seminário impactante sobre Educação Ambiental, promovido pelo Programa Escola Verde (PEV) no âmbito da disciplina de Ecologia e Qualidade Ambiental, realizado em 13 de dezembro de 2023. A atividade não apenas trouxe à tona discussões fundamentais sobre a necessidade de fomentar a consciência ambiental nas salas de aula, mas também impactou significativamente cerca de 12 alunos matriculados na disciplina.

Sob a liderança e ativa participação dos integrantes Wagner dos Santos e Bruna Lopes, o enfoque da apresentação foi o tema “Educação Ambiental nas Escolas”, de extrema relevância para a formação de futuros educadores na área ambiental.

Equipados com uma apresentação visual cuidadosamente preparada, repleta de informações pertinentes e dados impactantes, os ouvintes foram guiados por estratégias e compreenderam a importância de integrar a educação ambiental no currículo escolar.

Durante a exposição, diversos tópicos foram abordados, desde métodos práticos de implementação até os benefícios de introduzir a consciência ecológica desde a infância. A troca de ideias e o diálogo aberto estimularam reflexões sobre como a educação pode ser um agente transformador na construção de uma sociedade mais sustentável.

A participação ativa do público evidenciou o interesse e a relevância do tema, enquanto as reflexões compartilhadas enriqueceram o debate, ressaltando a importância da integração da educação ambiental no cotidiano escolar como um catalisador de mudanças significativas em prol do meio ambiente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Educação Ambiental