ARTESANATO SUSTENTÁVEL TRANSFORMA ESCOLA ANÉZIO LEÃO EM PETROLINA-PE DURANTE SEMANA SUSTENTÁVEL 🌿

A Escola Anézio Leão, situada em Petrolina-PE, se metamorfoseou em um cenário ecológico durante a Semana Sustentável, no mês de novembro, graças a uma iniciativa inovadora que envolveu mais de 50 pessoas, incluindo alunos, coordenadores e membros da comunidade. A ação teve início na casa de um dos integrantes do Programa Escola Verde (PEV) e culminou na entrega e montagem de bancos sustentáveis feitos a partir de garrafas PET.

A criatividade e o compromisso dos membros do PEV, Helaynne e Anderson, junto com coordenadores da escola, com a sustentabilidade foram evidentes enquanto os participantes transformavam garrafas PET, durex e tesouras em bancos sustentáveis, parte integrante da ornamentação ecológica da escola para a Semana Sustentável.

A atividade começou em um ambiente caseiro, onde os participantes se dedicaram a transformar garrafas PET em bancos, destacando como a reutilização de materiais simples pode gerar impactos positivos no meio ambiente. A criatividade aliada ao compromisso com a sustentabilidade transformou algo descartado em uma peça fundamental na decoração do ambiente escolar.

A entrega e montagem dos bancos na Escola Anésio Leão não apenas trouxeram uma estética diferenciada, mas transmitiram uma poderosa mensagem sobre a importância da reutilização e da criatividade na promoção da sustentabilidade. Os bancos sustentáveis serviram como símbolos tangíveis do potencial de transformação dos resíduos em recursos úteis.

O engajamento dos alunos, coordenadores e membros da comunidade reflete a conscientização crescente sobre a importância de práticas sustentáveis e a capacidade de ações simples gerarem grandes impactos positivos no meio ambiente.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem