CAMINHADA ECOLÓGICA EM SERRA DO CRUZEIRO UNE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL E COLETA SELETIVA EM SALGUEIRO-PE ♻️

No dia 16 de novembro de 2023, o Programa Escola Verde (PEV) desencadeou uma experiência inigualável com uma enriquecedora caminhada ecológica ao Cruzeiro, reunindo alunos da Univasf em Salgueiro-PE. Este evento, que envolveu a participação de sete entusiastas da natureza, transcendia simples passos pela beleza natural da região, incorporando elementos educativos e recreativos.

Enquanto percorriam os trilhos, os participantes, guiados pelos princípios do PEV, mergulharam na coleta de resíduos, revelando um compromisso sólido com a conscientização ambiental. Esta iniciativa não apenas se destina a preservar a localidade, mas também a incitar cuidados análogos em outras áreas.

A caminhada não foi apenas um exercício físico, mas um desafio para transformar atitudes em relação à natureza e à humanidade, incentivando a incorporação de valores ecológicos no cotidiano. Além disso, destacou a importância da aplicação de critérios para mitigar impactos socioambientais, promovendo uma abordagem responsável em relação ao meio ambiente.

Esta iniciativa exemplar solidifica a relevância do engajamento com a natureza e a promoção da consciência ambiental, contribuindo para um futuro mais sustentável e harmonioso para a comunidade de Salgueiro.

Por Maria Fernanda
Categoria: Coleta Seletiva/Reciclagem