CENÁRIO ENCANTADO: ALUNOS DA FUNDAÇÃO LAR FELIZ SE INSPIRAM EM OFICINA DE DIORAMAS E MINI TEATRO SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL 🎭

Nos corredores vibrantes da Fundação Lar Feliz, em Juazeiro-BA, o dia 29 de novembro de 2023 foi marcado por uma fusão de criatividade e aprendizado, quando cerca de 20 alunos se reuniram para participar de uma envolvente oficina de dioramas, realizada pelo Programa Escola Verde (PEV). Ao término da atividade, ainda desfrutaram de um mini teatro concebido a partir de caixas de papelão.

Sob a orientação de Daiane da Silva Barbosa e Nívia Ferreira Batista, o tema “Salvando a Floresta Encantada” ganhou vida nas mãos habilidosas das crianças, que, munidas de fantoches, deram vida aos personagens e protagonizaram uma emocionante peça. Entre árvores coloridas, animais imaginários e sons da natureza, os pequenos exploraram a importância vital de cuidar e preservar o meio ambiente.

Daiane da Silva, instrutora da oficina e membro do PEV, compartilhou: “Ver a empolgação e criatividade desses alunos foi incrível. Eles não apenas aprenderam sobre a importância da preservação, mas também expressaram isso de forma única, criando suas próprias versões da natureza em miniatura.”

Nívia Ferreira, também instrutora e integrante do PEV, acrescentou: “O teatro proporcionou uma experiência sensorial e lúdica, onde puderam entender como suas ações impactam o mundo ao redor. Foi inspirador ver o entusiasmo deles em aprender enquanto se divertiam.”

Ao término da atividade, os corredores da Fundação Lar Feliz estavam repletos de pequenos dioramas, cada um contando sua própria história sobre a preservação ambiental. Os alunos levaram para casa não apenas suas criações, mas também uma valiosa lição sobre o papel de cada um na proteção do nosso planeta.

A Fundação Lar Feliz, em colaboração com o PEV, orgulha-se de proporcionar atividades educativas tão enriquecedoras, promovendo não apenas o conhecimento acadêmico, mas também valores essenciais para o futuro sustentável de nossas comunidades.

Por Rafaela Magalhães
Categoria: Arte Ambiental