ENTREGA DE COLETOR DE ÓLEO DE COZINHA E COLETOR DE PILHAS E BATERIAS NA ESCOLA ANÉZIO LEÃO EM PETROLINA-PE ♻

O cuidado do meio ambiente nunca deve deixar de ser uma prioridade, e parte desse cuidado é feito com a simples ação de descartar corretamente o lixo que produzimos. Para auxiliar a população com o manejo de óleo de fritura e de pilhas usadas, materiais que tendem a poluir o solo, esgoto, rios e lençóis freáticos, integrantes do Programa Escola Verde (PEV) produziram e alocaram coletores de óleo e pilhas e baterias na Escola Anézio Leão, localizada no bairro Vila Eduardo de Petrolina-PE, impactando inúmeros cidadãos que serão beneficiadas com a atividade de reciclagem.

A entrega aconteceu no dia 10 de novembro de 2023, com explicação sobre os impactos ambientais do descarte incorreto desses produtos. A manufatura dos coletores, produzidos com materiais recicláveis, foi feita pelos estudantes Helaynne dos Anjos, da UNIVASF, e Anderson Nunes, do IFSertãoPE Campus Petrolina.

O descarte incorreto de óleo pode entupir tubulações das casas e vizinhos, prejudicar os esgotos, além de poluir as águas. Além disso, pilhas e baterias, quando descartadas sem critérios, podem ser esmagadas ou até mesmo estourar, causando vazamento de fluído interno, podendo contaminar o solo e as águas subterrâneas em algumas áreas.

Por Caio Sales
Categoria: Coleta seletiva/Reciclagem